Interiores + Moda = Color Block

Bom senso: acredito ser esta a característica essencial para o mundo da moda e da arquitetura. A dosagem de estilo, cores, texturas é o grande segredo para concluir um look harmônico. Este mesmo bom senso pode e deve ser utilizado na concepção de um espaço, principalmente se o foco é criar um ambiente equilibrado.

Atualmente uma forte tendência no mundo do design é o Color Block, e esta vertente dentro do design de interiores tem se intensificado ao longo dos anos tanto para os designers e arquitetos quanto para os clientes que estão se abrindo para propostas mais estravagantes.

A concepção de um espaço harmônico deve ser pensada de uma maneira similiar à montagem de um look, ou seja, temos como objetivo final uma fusão de estética, conforto e funcionalidade. O primeiro passo deve ser escolher uma cor básica, neutra, que servira de norte para o resto do processo. Uma ótima escolha é a cor cinza, que é facilmente combinada com qualquer outra cor da gama. A partir da cor básica podemos escolher cores familiares para criamos um pantone próprio, ou seja a nossa cartela de cores para a concepção total do design.

Com a base feita chegamos ao ponto principal, escolher o ponto de destaque, por isso é super importante consolidar uma cartela neutra para minimizar as chances de um grande erro ocorrer. A cor de destaque pode ser utilizada em um destes itens: mesa de centro, no sofá, almofadas (neste caso o pantone pode aumentar e o leque de cores se abre), parede (podendo utilizar alem das cores outras texturas como o papel de parede), ou alguma peça de decoração como quadros e etc. A chave de tudo é der uma visão geral do contexto para poder escolher os acessórios certos e as peças ideias para criar o ambiente, assim como na composição de um look: usamos uma calça e blusa mais sóbrias e abusamos com um blaser ou uma bolsa colorida ou estampada, sempre tendo em mente que o resultado final é uma consequência das escolhas que fazemos ao longo do processo.

Criatividade, Ousadia e Estilo sempre devem ser acompanhados de muito bom senso!

4 thoughts on “Interiores + Moda = Color Block

  1. Rafa: desde menino senti sua veia artística. Eu me alegro muito por ter tido o privilégio de presenciar sua caminhada, lutas e conquistas. Coloque seu talento sobre a mesa e ele iluminará o teto. Saia ao vento e ele o levará a ver e contar estrelas. Nada é gratuito, é dom divino. Abrace essa escolha com amor… Deus sempre fará o “resto”, porque Ele está a sua frente aplainando suas montanhas. Parabéns meu querido.
    Com ternura, beijos. T. Zerbini

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s