Dica de Beleza por Naissa Zeh

Olá meninas, Meu nome é Naissa sou Designer de Produto e trabalho com o desenvolvimento de bijuterias e acessórios de moda na Mafuá Acessórios (vulgo Mafuá). Durante muito tempo tive um blog sobre design de produtos, arte e sustentabilidade, o Young Zeh Designer, mas por falta de tempo larguei, mas os arquivos estão lá para conferir se alguém curte! Enfim, eu adoro moda, acessórios, mas amar AMAR AMAR AMAR mesmo, eu amo os produtos cosméticos que me ajudam a fazer uma transformação da Xuxa diáriamente! Eu super me ofereci pra Flavinha para passar aqui no Efe’Studio de vez em quando para dar updates sobre os produtos que eu indico, novidades testadas, desejos de compras e tudo mais com relação a esse tema!
Quem quiser mandar emails com dúvidas sobre pequenos truques, produtos, dicas de profissionais e marcas das baratas até as caras, estou ás ordens! É só comentar no post!
Naissa Zeh 🙂
PRIMEIRO POST – CUIDADOS DIÁRIOS
Meninas vamos falar sobre cuidados diários com a pele? Bom, eu sei que o que eu vou falar é super anti-ortodoxo, MAS, eu tenho mega preguiça de dermatologista, eu SUPER indico para pessoas com problemas graves de pele, mas para quem precisa de um “UP” no dia-a-dia. Eu tenho me decepcionado constantemente no tratamento da minha pele mista para oleosa. Lá vai a Naissa, nos dermatologistas e todos falam a mesma coisa, passa esse sabãozinho e protetor solar diáriamente. OK, tudo de bom MAS faço isso desde os 15 e a minha pele continua péssima! Então eu recorri a blogs diversos para ver opiniões, comprei um monte de coisa em farmácia e fui testanto e torrando meus lindos reais até encontrar o tratamento bacana para mim!
Finalmente após cerca de 10 anos de procura eu acho que encontrei uma solução que venho sentindo minha pele tão melhor que até o meu namorado que é engenheiro mecânico e não repara em nada, vem elogiando a minha cútis últimamente! Segue então meninas minhas dicas bacanas de cuidados diários (Ah! vou colocar uma relação de preço só para terem uma noção baseado na rede de farmácias Araujo aqui em Belo Horizonte):
Para lavar o rostinho:
– No banho eu gosto de usar o Cleanance Gel da Avène que é levinho e deixa a pele limpinha e tira o excesso de óleo. R$64,90 na Araújo
– De manhã quando acordo e antes de dormir (a não ser que tomo banho logo quando acordar ou antes de dormir) eu uso um sabonete mais power que é o Sastid da Stiefel que têm enxofre e ácido salicílico na fórmula R$12,87 na Araújo.
Loção Adstringente:
– Dica da Júlia Petit do Petiscos, o baratinho e bom Adstringente Limpeza profunda para Pele Sensível da Clean and Clear (ATENÇÃO – meninas tente passar uma vez por dia, esse negócio de “adstringir” all the time dá revertério ok? No máximo duas vezes ao dia quando a situação estiver TENSA). R$24,00 na Araujo.
Rotina Creminhos para o dia após lavar o rosto:
– Primeiro passo o Even Better Clinical Dark Spot Corrector da Clinique, que reduz aquelas manchinhas escuras que ficam na pele resultado de espinhas que já se foram e cravos também! E muito bom para quem tem a pele manchadinha.  Eu sou daquelas nojentas que uma vez por semana pira o cabeção e remove todos os cravos (eu sei que é errado mas eu não AGUENTO) e portanto ficam essas manchinhas horrorosas ocorrem e precisam ser eliminadas. Aqui no Brasil tá meio carinho, vende por exemplo online na Sack’s, mas se estiver para viajar ou conhece alguém que aceita encomendas o preço fica bem mais em conta! (US$73,00 para 50ml)
Depois passo o Lysalpha Matifiante Crème da SVR Laboratoires para peles mistas à oleosas nas áreas onde costumam aparecer espinhas e cravos. (não achei o preço no site da araújo e não tenho noção do preço mas é bom na medida certa para o dia a dia pois reduz o aparecimento de espinhas e cravos sem agredir a pele).
– Depois passo o protetor solar por cima, agora vario de acordo com o estado da minha pele no dia e com a umidade do ar! Porque a umidade do ar afeta sériamente o estado dela! Bom, quando o tempo tá úmido ou normal e a minha pele querendo criar problemas como espinhas para mim, utilizo o bloqueador solar SPF30 da linha Cleanance da Avène, R$55,90 na Araujo. Quando o tempo tá seco ou a minha pele está se sentindo meio agredida e quer um descanso dos tratamentos para espinhas, eu uso o Bloqueador solar Minesol Actif Unify da ROC spf30 que é levinho e não engordura a pele e dá uma regulada em quem tem a pele com tonalidades meio irregulares. R$54,90 na Araujo.
Rotina Noturna após lavar o rosto:
– Repito o Even Better Clinical Dark Spot Corrector
– Repito o Lysalpha Matifiante Crème da SVR Laboratoires
– Por último passo o produto mais caro da lista enorme que já passei mas o que traz MAIS BENEFÍCIOS, mudou a minha vida meninas! O creme espuma Melora C – dica da Mariah do Blog da Mariah, e que é uma espuma com cheiro de cebion com vitaminas A,C e E e ação anti-rugas muito importante para quem tá começando a chegar na casa dos 30! R$169,90 na Araújo.
Como puderam ver, a minha rotina não é nada barata nem super prática, mas depois que pegar o jeitinho do negócio fica rápido e você não consegue ficar sem esse momento de cuidado pessoal no seu dia-a-dia. Para quem não tá com o dinheirinho no cofre para comprar tudo agora, sugiro que vá comprando aos poucos o que for mais urgente para a sua pele ou para complementar os produtos que já tem o costume de usar. Além do mais, muita farmácia hoje em dia aceita cartão de crédito e divide!!  Viva o parcelamento!
Beijinhos e quero ver peles lindas por aí!

14 thoughts on “Dica de Beleza por Naissa Zeh

  1. eba meninas adorei o feedback! em breve faço mais posts sobre produtos, eu tenho tantos ainda que quero comentar! ahahaha! sou meio rata de cosméticos🙂 adorei as dicas tbm vou testar alguns dos produtinhos! Beijossssss

  2. O Even Better da Clinique é o máximo e o adstringente Clean e Clear eu uso há anos e amo!! Sabe o que é bom também?! O esfoliante da Clean and Clear!! Uso pelo menos uma vez por mês… Qnd estou com menos preguiça é uma vez por semana!! Maravilhoso tbm… Beijocas

Deixe uma Resposta

